quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Diferenças entre câncer infantil e adulto.


  O índice de cura do câncer infantil situa-se em torno de 70% dos casos. Algumas doenças têm índices superiores a 90% e em outros tipos mais graves, felizmente a minoria, o índice fica em torno de 20%.
As causas do câncer, na maioria das vezes, não podem ser identificadas. Diferente do câncer no adulto, o câncer infantil têm poucos fatores de risco conhecidos. Sabe-se por exemplo que no adulto, o tabagismo aumenta a incidência de câncer de pulmão.
Na criança existem poucos fatores de risco conhecidos associados a tumores. Em alguns tipos há uma associação com infecções por vírus e outros podem estar ligado a uma predisposição familiar.
Todavia a maioria dos casos de câncer na infância não tem causa conhecida Provavelmente vários componentes estão associados ao aparecimento do tumor , como predisposição genética,  infecções, exposição a fatores externos como alimentação e outros. Algumas crianças podem nascer com a doença.
Por causa disto, não se fala em prevenção do câncer infantil e sim em diagnóstico precoce para que o tratamento seja iniciado o mais breve possível.
 

Um comentário:

  1. A Diabetes se manifesta quando há um aumento de açúcar no sangue e tem sérias consequências. Saiba mais: http://bit.ly/gFT3wv #saúdenãotempreço

    Siga-nos no Twitter e fique por dentro desta campanha: www.twitter.com/minsaude
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir